O líder da Fórmula 1, Max Verstappen, da Red Bull, alcançou a vitória no Grande Prêmio da Hungria, neste domingo, dia 31, depois de largar na 10ª posição. O piloto teve até mesmo um giro quase completo de 360º na pista, o que o obrigou a ultrapassar novamente seu rival da Ferrari, Charles Leclerc.
Lewis Hamilton, que começou a corrida em sétimo lugar, conquistou a segunda posição, enquanto George Russell, que largou da pole position, ficou em terceiro. Leclerc enfrentou mais um problema estratégico e terminou a corrida na 6ª posição.
A Fórmula 1 agora entra em sua pausa de verão, com três semanas de intervalo, e retomará as atividades da temporada 2022 no final de agosto, com o GP da Bélgica. Em seguida, a categoria passará pela Holanda e pela Itália. Na classificação geral, Verstappen lidera em 1º lugar, com 258 pontos, uma vantagem de 80 pontos sobre Leclerc, que possui 178. Na 3ª posição aparece Sérgio Pérez, da Red Bull, com 173 pontos. No campeonato de construtores, a Red Bull está na liderança com folga, acumulando 431 pontos contra 334 da Ferrari. A Mercedes, que teve um início difícil na temporada 2022, está em 3ª posição, com 304 pontos.